Jovem é soterrado após caminhão carregado com terra tombar em BH 

Vítima foi encaminhada ao Hospital Risoleta Neves para realizar uma cirurgia de emergência, mas ainda não há informações sobre seu estado

Jovem foi soterrado pela carga de terra

Jovem foi soterrado pela carga de terra

Reprodução/CorpodeBombeiros

Um jovem de 18 anos foi socorrido em estado grave após um caminhão carregado com terra tombar sobre a vítima em uma obra, na manhã desta terça-feira (28), no bairo Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o jovem orientava a manobra de um caminhão quando o motorista perdeu o controle da direção e capotou o veículo que estava totalmente carregado. 

Segundo os bombeiros, a vítima foi atingida, prensada pelas ferragens do veículo e ficou parcialmente soterrada pela carga do caminhão.  O jovem foi resgatado por militares da corporação e uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) prestou os primeiros socorros à vítima.

Ele foi levado de helicóptero em estado grave para o Hospital Risoleta Neves, na região Norte da capital mineira, onde passou por uma cirurgia de emergência. O quadro de saúde do jovem ainda não foi informado.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, uma equipe foi enviada para verificar o local. A obra é realizada por uma empresa terceirizada chamada Engibrás. A reportagem entrou em contato com a empresa e aguarda uma resposta. 

* Estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli