Uma jovem de 21 anos irá responder na Jusitça por comunicação de falso crime após inventar que teria sido vítima de violência sexual em Ipatinga, a 234 km de Belo Horizonte. Segundo a polícia, a jovem criou a história para ganhar seguidores nas redes sociais.
Segundo a PM (Polícia Militar), a jovem publicou um vídeo no Instagram, na última segunda-feira (21), contando que havia sido agredida e estuprada por um motorista de trasnporte clandestino depois uma festa em um hotel na cidade do Vale do Aço.
Ainda no vídeo, ela apareceu com supostas marcas das agressões e de sangue pelo rosto, chorando e relatando o que havia acontecido, mas que, segundo a PM, se tratava de uma maquiagem que ela tinha feito.
De acordo com a corporação, a jovem foi até uma unidade de saúde da cidade para receber atendimento médico após o suposto estupro.
A PM informou que assistiu cenas do circuito interno de segurança do hotel, foram até a rodoviária da cidade, conversaram com prováveis testemunhas, mas não encontraram nenhum indício de quem poderia ser o suposto agressor.
Acusada usou as redes sociais para contar sobre o caso
Reprodução/Record TV MinasEnquando a PM fazia as buscas, a jovem continuava relatando tudo que acontecia nas redes socais, como imagens dela na unidade de saúde, imagens da ajuda policial, além de falar que estava passando bem e que agradecia o apoio dos seus seguidores.
Segundo os policiais, havia divergências nos relatos da jovem, o que levantou a suspeita dos militares. Após ser pressionada pelos agentes e também pela família, a jovem confessou que inventou a história para ganhar mais seguidores nas redes sociais.
Segundo relatos de amigas à policia, a jovem já saiu de uma festa em que estavam dizendo que iria inventar o crime para ficar famosa. Ainda segundo as colegas, a inspiração veio de outra amiga que teria inventado história parecida.
De acordo com a delegada da Polícia Civil de Ipatinga, Amanda Pereira, a jovem será processada criminalmente por comunicação de falso crime.
— Quem é vítima mesmo de abuso, de estupro, sabe o quanto é traumático passar por essa situação. Por isso que o Estado pune quem faz uma alegação falsa desse tipo.
Procurada pela reportagem, a jovem disse alegou só vai se pronunciar sobre o assunto com seus seguidores após toda situação ser esclarecida.