Jovem encontrado morto no Centro de BH morava em Lagoa Santa (MG)

Adolescente de 16 anos passava o Carnaval com amigos na capital mineira, quando desapareceu; folião foi visto pela última vez nesta terça-feira (5)

Jovem estava desaparecido deste terça-feira (5)

Jovem estava desaparecido deste terça-feira (5)

Reprodução / Instagram

O corpo do adolescente encontrado morto na avenida Afonso Pena, na Região Central de Belo Horizonte, foi identificado pela família nesta quinta-feira (7).

Robson Soares da Silva Júnior, de 16 anos, era morador de Lagoa Santa, na Grande BH. Ele estava desaparecido desde a última terça-feira (5), quando passava o Carnaval com amigos na capital mineira.

O pai do jovem procurou a PM (Polícia Militar) para registrar o desaparecimento do filho e contou que os colegas estavam em um apartamento no bairro Grajaú, na região Oeste da cidade.

Segundo o relato, Júnior e o amigo chegaram da festa carnavalesca às 23h e foram dormir, no mesmo quarto. Durante a madrugada o colega do adolescente mudou de cômodo, mas não percebeu se o amigo ainda estava lá. Na manhã, Júnior já não foi mais encontrado.

O pai do garoto ainda disse à PM que a carteira com os documentos do filho ficaram no apartamento, mas o celular não estava no imóvel. A família ligava, mas sempre caía na caixa postal.

O corpo de Júnior foi encontrado na região central de Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (6).  Testemunhas relataram à polícia que ele teria se envolvido em uma briga, caído e batido com a cabeça no chão. A Polícia Civil ainda investiga a causa da morte.

Júnior estudava no Colégio Chromos Lagoa Santa. As aulas na unidade foram suspensas em luto à morte do adolescente. Segundo conhecidos, ele era um jovem alegre que gostava de se comunicar.

O sepultamento do adolescente está marcado para às 14h no Cemitério Municipal Campo da Saudade, em Lagoa Santa.