Minas Gerais Jovem morre ao desembarcar para viagem de férias em Milão

Jovem morre ao desembarcar para viagem de férias em Milão

Luana Araújo de Miranda, de 29 anos, foi vítima de uma parada cardiorrespiratória e morreu a caminho de um hospital na cidade italiana

Luana viajaria com um amigo que vive na Itália

Luana viajaria com um amigo que vive na Itália

Reprodução/Redes sociais

Uma jovem de 29 anos morreu após passar mal em um voo e desembarcar em Milão, na Itália, onde passaria férias. Luana Araújo de Miranda, que era vendedora, embarcou em Belo Horizonte e fez escala em São Paulo em um voo da Latam na última sexta-feira (7) à noite. 

O voo LA8062, deixou o aeroporto de Guarulhos às 23h52 e pousou no aeroporto de Malpensa, na cidade italiana, às 11h29 de sábado (8), horário de Brasília. Luana teria começado a passar mal dentro da aeronave.

No aeroporto de Milão, uma equipe médica esperava a brasileira em solo para realizar atendimento médico, mas a jovem morreu a caminho do hospital, vítima de uma parada cardiorrespiratória. 

Os familiares de Luana foram informados da morte da jovem pela companhia aérea, já que o contato do pai dela estava indicado para casos de emergência. Um amigo que vivia na Itália e foi buscar a jovem no aeroporto foi informado que ela foi levada para um hospital e se deslocou para a unidade de saúde. 

Em nota, a Latam informou que se "sensibiliza com o ocorrido e esclarece que está prestando a assistência necessária aos familiares da passageira."

O Itamaraty informou que o Consulado brasileiro em Milão acompanha o caso e presta assistência aos familiares e que não poderia fornecer mais informações sobre o caso.

O órgão também disso que, quando um cidadão brasileiro morre em outro país e a família opta por trazer os restos mortais ao Brasil, os órgãos consulares e embaixadas auxiliam com orientações gerais, expedição de documentos, como o de atestado de óbito, e no contato com autoridades legaias para tentar facilitar os trâmites.