Minas Gerais Jovens com 19 anos são vacinados em BH nesta quinta-feira (2)

Jovens com 19 anos são vacinados em BH nesta quinta-feira (2)

Trabalhadores da limpeza urbana e dos transportes coletivos rodoviário, metroviário e ferroviário recebem a 2ª dose

Vacina chega a todos os adultos até sábado (4)

Vacina chega a todos os adultos até sábado (4)

Reprodução/ImprensaMG/Gil Leonardi

Moradores de Belo Horizonte com 19 anos de idade completos até o dia 4 de setembro recebem a primeira dose da vacina contra a covid-19, nesta quinta-feira (2). Os jovens podem procurar um posto de saúde, ponto de vacinação extra ou de drive-thru espalhados pelas regionais da cidade. Os endereços dos pontos de imunização para esta faixa etária podem ser conferidas neste link.

Para conseguir se vacinar, é preciso levar documento de identificação com foto, para comprovar a idade, CPF, além de um comprovante de endereço de Belo Horizonte.

Além dos moradores com 19 anos, também serão vacinados, mas com a segunda dose, os trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário de passageiros, da limpeza urbana e do transporte metroviário e ferroviário. Se você faz parte de um desses grupos, a lista de endereços para os locais de vacinação está disponível neste link

Próximos grupos

A vacinação prossegue, nesta semana, com a aplicação de segunda dose para moradores com 56 anos de idade, na sexta-feira (3), e chega aos jovens com 18 anos no sábado (4). 

Vacinação em adolescentes

Com a expectativa de vacinação dos adultos que vivem em Belo Horizonte, na próxima semana, a prefeitura se prepara para dar início à imunização de adolescentes com 12 a 17 anos. Esse grupo, estimado em cerca de 210 mil pessoas, será dividido em dois: com e sem comorbidades.

A Prefeitura de Belo Horizonte abriu cadastro para programar a vacinação dos jovens que tenham algum tipo de comorbidade. Só depois desse grupo é que a campanha de imunização será ampliada para os jovens sem comorbidades. O cadastro, aberto nessa semana, fica disponível até a próxima quinta-feira (4).

Últimas