Minas Gerais Justiça libera bebida alcoólica em bares de Nova Lima (MG)

Justiça libera bebida alcoólica em bares de Nova Lima (MG)

Cidade da região metropolitana de Belo Horizonte havia suspendido o consumo das bebidas nos estabelecimentos para conter a covid-19

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Nova Lima proibia consumo desde 7 de dezembro

Nova Lima proibia consumo desde 7 de dezembro

Reprodução / Freepik

A Justiça autorizou, na noite desta quarta-feira (16), que os bares e restaurantes de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, voltem a vender bebidas alcoólicas para consumo no local.

A prefeitura da cidade proibia a prática desde o dia 7 de dezembro, quando endureceu as regras de combate à covid-19.

A decisão da Justiça atende a um pedido emergencial da Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes) de Minas Gerais.

No despacho, a juíza Maria Juliana Albergaria Costa da 2ª Vara Civil da Comarca de Nova Lima alegou a falta de respaldo científico para proibir a venda de bebidas alcoólicas para conter a proliferação do novo coronavírus.

No final da noite, clientes já consumiam drinks e cervejas nas estabelecimentos. Procurada, a Prefeitura de Nova Lima disse que vai recorrer da decisão.

Impasse

Nova Lima não é a única  cidade da região metropolitana que a proibição das bebidas virou assunto judicial. Em Belo Horizonte, a Abrasel também seguem em disputa com a prefeitura.

No último fim de semana, as vendas chegaram a ser liberadas, mas o Executivo da capital mineira recorreu da decisão e conseguiu proibir, novamente, que clientes consumam álcool em bares e restaurantes.

Últimas