Novo Coronavírus

Minas Gerais Kalil deve decretar mais restrições para conter pandemia em BH

Kalil deve decretar mais restrições para conter pandemia em BH

Prefeito fará coletiva sobre o assunto nesta sexta-feira (12); secretária de Saúde alerta para cenário "negativo" na cidade

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Prefeito fará pronunciamento

Prefeito fará pronunciamento

Amira Hissa/PBH

Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte, deve anunciar mais restrições para conter a covid-19, nesta sexta-feira (12).

As medidas devem ser apresentadas durante uma coletiva convocada pelo chefe do Executivo.

Fontes da Secretaria Municipal de Saúde afirmaram que o cenário da pandemia na cidade é considerado "péssimo", mesmo com o fechamento do comércio essencial desde o último sábado (6).

Veja: CDL compreende fechamento em BH mas pede ações da prefeitura

Antes de fazer o pronunciamento, o prefeito terá uma última reunião com o secretário de Saúde, Jackson Machado, e com os três médicos do comitê de enfrentamento à pandemia.

Fechamento em BH

Desde às 14h do último sábado (6), apenas os serviços essenciais podem funcionar na capital mineira. A decisão foi tomada pelo Prefeito Alexandre Kalil (PSD) em uma tentativa de conter o que ele chamou de “números absolutamente assustadores”.

Uma das justificativas para o novo fechamento foi o aumento na internação de crianças e jovens com a covid-19. À época, BH tinha quatro crianças internadas com a doença e outras quatro aguardando a preparação de leitos intensivos.

Últimas