Novo Coronavírus

Minas Gerais Kalil diz que quer se juntar a outros prefeitos para compra de vacinas

Kalil diz que quer se juntar a outros prefeitos para compra de vacinas

Grupo de políticos de diferentes cidades brasileiras quer se juntar para facilitar negociação por imunizantes contra a covid-19

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Kalil se reuniu com prefeitos de outras cidades

Kalil se reuniu com prefeitos de outras cidades

Reprodução / Record TV Minas

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) afirmou, nesta segunda-feira (1º), que deseja se juntar a outros municípios para comprar vacinas contra a covid-19.

A informação foi divulgada durante uma reunião da FNP (Frente Nacional de Prefeitos), que analisa criar um consórcio municipal para viablizar a negociação.

O acordo foi proposto pela Comissão de Vacinas da FNP após o STF (Supremo Tribunal Federal) liberar, na última semana, que Estados o municípios comprem por conta própria os medicamentos, caso o Ministério da Saúde não atenda as demandas.

Leia também: Governo de MG estuda comprar vacina da covid por conta própria

A ideia é que o projeto também viabilize a compra de equipamentos, medicamentos e insumos. Os detalhes sobre o possível acordo ainda não foram divulgados.

"A inciativa de construir condições políticas, administrativas, jurídicas e diplomáticas inafastáveis para a aquisição de vacinas por parte dos municípios brasileiros não rivaliza, nem se sobrepõe às iniciativas do Governo Federal e estaduais. Pelo contrário, se somam", destacou a FNP em nota.

Veja como anda a vacinação em todo Brasil:

Últimas