Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Kalil entra na onda de gincana e declara apoio a alunos da FGV

Prefeito de BH não escolheu a equipe da Gabi da AE4, mas revelou a turma favorita na disputa que ganhou repercussão nacional

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Kalil revelou a turma que está apoiando
Kalil revelou a turma que está apoiando Kalil revelou a turma que está apoiando

A estudante Gabi da AE4 garantiu o apoio de celebridades como os apresentadores Xuxa, Angélica e Marcos Mion, mas não levou para sua turma da FGV (Fundação Getúlio Vargas) a benção de Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético Mineiro.

O político entrou na onda da gincana da faculdade paulista que repercutiu nacionalmente e declarou torcida a uma sala. Os estudantes escolhidos foram os da economia.

O apoio foi revelado em um vídeo em que Kalil enviou aos alunos, nesta sexta-feira (26). Na gravação, o prefeito elogiou a brincadeira dos universitários.

"Nesse tempo tão ruim, tão difícil, é legal saber que vocês estão fazendo uma coisa tão alegre. Que vocês tenham um futuro brilhante e vamos ganhar a gincana!", disse Kalil.

Publicidade

A gincana

A gincana dos estudantes da FGV viralizou entre internautas após um suposto mal-entendido dos calouros. Representantes dos alunos contam que a chamada "prova da celebridade" causou a confusão.

Publicidade

Os universitários recém-chegados deveriam pedir a pessoas "célebres", da própria FGV, apoio para suas turmas. No entanto, alguns deles recorreram a pessoas famosas nacionamente e até internacionalmente.

"Gabi da AE4" ficou entre os assuntos mais comentados da internet devido ao número de famosos que destinaram vídeos para a estudante Gabriela Ferraz Ricci, da turma 4 do curso de administração de empresas. Internautas fizeram memes com a suposta "rede de contatos" da jovem.

Publicidade

Também entraram na brincadeira o ex-juiz Sérgio Moro, o piloto Rubens Barrichello, o deputado Rodrigo Maia, o governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, o ator Ed O'Neill, da série Modern Family e outros.

A turma de economia, apoiada por Kalil, também recebeu votos de sucesso do médico Drauzio Varella, do cantor americano Brandon Jenner, do jogador Falcão e outras celebridades. Até a publicação da reportagem, equipe contava com o apoio 43 nomes de peso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.