Novo Coronavírus

Minas Gerais Kalil fecha acordo com Dória para vacinar profissionais de saúde de BH

Kalil fecha acordo com Dória para vacinar profissionais de saúde de BH

Prefeito de Belo Horizonte se reuniu com governador de São Paulo na tarde de hoje; SP deve disponibilizar doses da CoronaVac para a capital mineira

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Kalil foi a São Paulo para se reunir com o governador João Dória

Kalil foi a São Paulo para se reunir com o governador João Dória

Reprodução / Redes sociais

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), fecharam um acordo para repasse de doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, na capital paulista, para vacinar os profissionais de saúde de BH.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Dória parabenizou Kalil pela parceria.

— Aqui, acordamos hoje vacinas para que o prefeito de Belo Horizonte possa vacinar os profissionais de saúde. Parabénspela sua atitude em defesa da vida.

Kalil destacou que espera que a compra de vacinas da CoronaVac seja um plano B e que o ideal é que todos os profissionais de saúde do país sejam vacinados.

— Estamos aqui com um plano B, que espero que seja um plano B. Espero que todo o Brasil tenha direito de imunizar seus profissionais de saúde. Estou simplesmente cumprindo minha obrigação de servir à população.

Dória ainda interrompeu Kalil e brincou que o plano B seria "B de Butantan".

Encontro

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (15), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Também participaram o encontro, o governdor do Ceará, Camilo Santana, e o presidente do Butantan, Dimas Covas.

De acordo com Dória, o governo paulista disponibilizará 4 milhões de doses da vacina para os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia em todo o Brasil, dentre eles, os que atuam nas redes pública e privada de Belo Horizonte.

O encontro também teve como objetivo a discussão da produção da vacina da Covid pelo Butantan e também o planejamento sobre o Plano Nacional de Imunização.

Últimas