Novo Coronavírus

Minas Gerais Kalil marca reunião com comitê da covid e pode anunciar reabertura

Kalil marca reunião com comitê da covid e pode anunciar reabertura

Encontro, que acontece nesta quarta-feira (14), foi anunciado após a Prefeitura de BH observar "melhora nos números" da pandemia

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Kalil vai se reunir com infectologistas

Kalil vai se reunir com infectologistas

Rodrigo Clemente/PBH

Após observar "melhoras nos números" da pandemia, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), vai se reunir nesta quarta-feira (14), com o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.

Caso os reflexos do coronavírus na cidade continuem reduzindo, Kalil pode anunciar, após a reunião, a rebertura do comércio da cidade.

As atividades não essenciais estão suspensas desde o último dia 6 de março. Sete dias depois, novas restrições foram anunciadas, como o fechamento de praças e de lojas varejistas de materiais de construção.

A taxa de transmissão do novo coronavírus segue uma tendência de queda há três semanas e a ocupação dos leitos intensivos, que alcançou 107,5% no fim de março, está atualmente em 92,8%, ainda na ‘fase vermelha’.

Veja: Em dia com recorde de mortes, MG reduz as cidades na onda roxa

O Comitê de Enfrentamento é o grupo responsável por sugerir as medidas de combate à covid-19 que devem ser adotadas pelo Executivo, incluindo o fechamento e a flexibilização do comércio da cidade.

Decisões estaduais

No mesmo dia, o Comitê Estadual de Enfrentamento à Pandemia também deve se reunir para decidir quais regiões seguem com as restrições e quais poderão flexibilizar seus serviços comerciais. As decisões do Governo do Estado costumam ser anunciadas na sexta-feira e entram em vigor na semana seguinte.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas