Coronavírus

Minas Gerais Kalil oficializa fim de restrição de horário para bares em BH

Kalil oficializa fim de restrição de horário para bares em BH

Nova flexibilização já começa a valer nesta sexta-feira (15); município ainda não decretou as novas regras para eventos

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Não há mais restrição de horários para bares em BH

Não há mais restrição de horários para bares em BH

Reprodução / Pixabay

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), oficializou, nesta sexta-feira (15), o fim da restrição de horário para funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes.

Até então, estes estabelecimentos só estavam autorizados a abrir até à 1h da madrugada. Agora, não há mais restrição para consumo no local, tanto de alimentos quanto de bebidas. A novidade também vale para os food trucks e carrinhos de lanche.

O novo decreto foi publicado no Diário Oficial do Município, nesta manhã, e já está em vigor. Confira a lista de novos setores autorizados a funcionar diariamente, sem restrição de horário:

1) Padarias e lanchonetes;

2) Comércio varejista de mercadorias em lojas de conveniência ou similares;

3) Serviços de alimentação, para consumo no local: restaurantes, cantinas, sorveterias, bares e similares, inclusive aqueles no interior de galerias de lojas, centros de comércio, shopping centers e clubes de serviço, de lazer, sociais e esportivos;

4) Comércio de alimentos em veículo automotor e em veículo de tração humana.

Mais flexibilização

Nesta quinta-feira (14), a prefeitura havia adiantado que além de ampliar o funcionamento dos bares, o município também irá autorizar a presença de mais público em eventos sociais, shows ao vivo e eventos esportivos.

A capacidade máxima vai passar de 30% para 40% nos locais que comportam pelo menos 6.000 pessoas. Também não será mais necessário apresentar teste de covid-19 para ir a jogos esportivos. Vai bater para comprovar a vacinação com duas doses ou dose única.

A novas regras para os eventos, no entanto, ainda não foram oficializadas no Diário Oficial do Município.

Últimas