Minas Gerais Kalil pode avaliar reabertura do comércio na semana que vem

Kalil pode avaliar reabertura do comércio na semana que vem

Prefeito de BH diz que queda de indicadores devem permitir flexibilização; Kalil voltou a rebater críticas de Jair Bolsonaro

  • Minas Gerais | Helen Oliveira, da Record TV Minas

O Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD) disse que pode iniciar as discussões para a reabertura do comércio não essencial na capital na próxima semana.

O comentário foi feito na tarde desta quarta-feira (27) na porta da Granbel (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte), que escolhe seu novo presidente nesta semana. O prefeito acredita que os indicadores da pandemia estão começando a melhorar.

— A queda está acontecendo e já aconteceu hoje [...]. Eu acredito que, se Deus nos ajudar, nós vamos poder começar a pensar nisso semana que vem.

Abertura deve ser discutida na próxima semana

Abertura deve ser discutida na próxima semana

Reprodução / Record TV Minas

Kalil também confirmou que todos os profissionais de saúde serão imunizados contra a covid-19 ainda nesta semana. O prefeito reafirmou sua confiança na vacina e disse que a aplicação das doses nos grupos prioritários deve desafogar o sistema de saúde de BH.

— Não tem que vacinar a população toda, não. Na hora que vacinar os profissionais de saúde e o pessoal de mais idade, os números vão cair.

Ao ser perguntado sobre as críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Kalil afirmou que o fechamento do comércio foi uma necessidade e disse esperar mais auxílio do Governo Federal.

— Eu não escolhi fechar bar nem restaurante, nem ser acariciado por Presidente da República. Ele serve para ajudar Estado e Município. Crítica dele tem que ser respeitada, pois ele teve 58 milhões de votos, mas não me incomoda.

Últimas