Coronavírus

Minas Gerais Kalil promete comprar 4 milhões de doses de vacina russa para BH

Kalil promete comprar 4 milhões de doses de vacina russa para BH

Prefeito da capital mineira diz esperar a liberação das autoridades para fechar a negociação para aquisição da Sputnik V

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Prefeito prometeu vacinar população

Prefeito prometeu vacinar população

Divulgação / Coligação Coragem e Trabalho

Alexandre Kalil (PSD), prefeito de Belo Horizonte, prometeu comprar 4 milhões de doses da vacina russa Sputnik V.

Segundo o chefe do Executivo Municipal, a decisão foi tomada mediante "à demora" na chegada de imunizantes para combater a covid-19. Kalil não deu previsão de prazos e afirmou que depende de liberação das autoridades.

— Vamos fazer a aquisição no momento em que ela [a Sputnik V] estiver dentro da lei. Temos que providenciar o trâmite de importação e a liberação, mas a conversa já tivemos com a cônsul da Rússia. Vamos garantir, inclusive, o pagamento adiantado para que não haja nenhum problema burocrático na aquisição das vacinas.

Veja: Kalil fecha mais lojas, praças e proíbe cultos em igrejas de BH

As 4 milhões de doses seriam suficientes para imunizar 2 milhões de pessoas, que é quase toda população que está em aproximadamente 2,3 milhões de habitantes. A previsão do prefeito é empenhar R$ 200 milhões na negociação.

Betim

Nesta quinta-feira (11), Vittorio Medioli, prefeito de Betim, na Grande BH, anunciou que fechou a compra de 1,2 milhão de doses que irão imunizar os 450 mil moradores da cidade e outros 150 de municípios vizinhos. A previsão é que os imunizantes comecem a chegar na cidade da região metropolitana no fim de abril.

Últimas