Novo Coronavírus

Minas Gerais Kalil se reúne com comitê da covid para avaliar reabertura em BH

Kalil se reúne com comitê da covid para avaliar reabertura em BH

Médicos e o secretário de Saúde vão participar da reunião; comércio não essencial está fechado desde o início de março

Prefeitura observou melhora nos números

Prefeitura observou melhora nos números

Divulgação / Coligação Coragem e Trabalho

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), se reúne com o comitê da covid-19, na tarde desta quarta-feira (14), para avaliar se será possível reabrir o comércio da cidade.

A participação de Kalil na reunião foi confirmada após a prefeitura observar "melhora nos números da pandemia". Nos últimos dias a cidade tem registrado redução nos três indicadores que monitoram o avanço do coronavírus.

O encontro, marcado para às 14 horas, terá a presença do secretário de Saúde, Jackson Machado, e dos três médicos infectologistas que compõem o comitê de enfrentamento ao coronavírus.

Empresários estão esperançosos. O comércio não essencial de BH está fechado desde o dia o último dia 6 de março. Sete dias depois, novas restrições foram anunciadas, como o fechamento de praças e de lojas varejistas de materiais de construção.

Apesar da prefeitura ter observado a "melhora nos números", o infectologista Unaí Tupinambás, membro do comitê covid-19, alerta que o cenário ainda é preocupante.

— No ano passado, quando a gente propunha o fechamento, marcávamos um dia em que poderíamos avaliar a abertura. Agora, os números caem, mas muito mais lentamente. A gente poderia esperar um pouco mais antes de flexibilizar, se não, colocamos tudo a perder.

Últimas