Novo Coronavírus

Minas Gerais Kalil se reúne com o governador de SP para discutir vacina contra covid

Kalil se reúne com o governador de SP para discutir vacina contra covid

Prefeito de Belo Horizonte já fechou um acordo com a equipe de João Dória para a compra de doses da CoronaVac, produzida no Instituto Butantan

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Encontro acontece na sede do Governo de São Paulo

Encontro acontece na sede do Governo de São Paulo

Edição / R7

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), se reúnem nesta terça-feira (15) para discutir assuntos relacionados à vacina contra a covid-19.

O encontro acontece em um almoço marcado para às 12h30, no gabinete de Dória, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

O encontro foi articulado pela presidência do PSD. Fontes ligadas ao grupo afirmaram à reportagem que o pedido da reunião foi feito pelo próprio prefeito.

A Prefeitura de Belo Horizonte e o Governo de São Paulo confirmaram a agenda marcada para esta terça, mas não apontaram qual seria a pauta do encontro.

A equipe do prefeito Alexandre Kalil anunciou na última quarta-feira (9) um acordo com o Governo de São Paulo para garantir a compra de doses da CoronaVac, produzida no Instituto Butantan.

A ideia de Kalil é adquirir imunizantes para a população da capital mineira, caso aconteça algum imprevisto com a campanha de imunização prometida pelo Governo Federal. A aplicação das vacinas em BH, no entanto, segue sem data marcada. Em São Paulo, Dória garante que a vacinação acontecerá a partir do dia 25 de janeiro de 2021.

Durante coletiva nesta segunda-feira (14), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), avaliou que caso Dória e Kalil adiantem a vacinação, a decisão poder causar "uma corrida maluca" e "tumulto". Zema afirma que vai aguardar o Ministério da Saúde para imunizar a população no Estado.

Últimas