Novo Coronavírus

Minas Gerais Kalil volta atrás e libera abertura da indústria aos domingos em BH

Kalil volta atrás e libera abertura da indústria aos domingos em BH

Prefeito pediu desculpas pelo "erro"; medida havia sido anunciada junto com fechamento de padarias e supermercados aos domingos

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Kalil pediu desculpas pelo "erro"

Kalil pediu desculpas pelo "erro"

Reprodução / Record TV Minas

O Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), voltou atrás e liberou o funcionamento de indústrias na capital mineira aos domingos.

Segundo um decreto divulgado na última terça-feira (23), o setor não poderia trabalhar aos domingos a partir deste fim de semana, assim como as padarias, supermercados e lojas do Mercado Central de Belo Horizonte.

Por uma rede social, Kalil anunciou a autorização para que a categoria opere normalmente e pediu desculpas pelo que ele classificou como um “erro”. Segundo o prefeito, um novo decreto será publicado no sábado (27).

Restrições

A capital mineira segue com uma série de restrições para frear o avanço da covid-19. A cidade adotou a “onda roxa” determinada pelo Governo de Minas, que institui o toque de recolher entre 20h e 5h e restrições no horário de funcionamento dos serviços essenciais.

Além disso, a prefeitura anunciou que apenas farmácias, postos de combustíveis e serviços de Saúde podem funcionar aos domingos. A medida já é válida para este final de semana e fica em vigor por tempo indeterminado.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas