Minas Gerais Lafayette Andrada quer passarelas para agilizar o trânsito de BH

Lafayette Andrada quer passarelas para agilizar o trânsito de BH

Candidato à prefeitura pelo Republicanos pretende trocar os semáforos pelas estruturas para melhorar o fluxo de veículos nas principais vias da cidade

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo Republicanos, Lafayette Andrada, pretende trocar os semáforos por passarelas de pedestres nas avenidas principais da cidade com o objetivo de tornar o trânsito da capital mineira mais ágil.

Em entrevista ao R7, o deputado estadual explicou que a atenção à mobilidade urbana está entre os pilares de seu plano de governo, caso seja eleito.

— Tirar os semáforos traz fluidez. BH hoje é uma cidade parada quando o assunto é trânsito. Estamos em uma das capitais mais lentas do país e é preciso tomar uma providência em relação a isto.

Família de Andrada é tradicional na política brasileira

Família de Andrada é tradicional na política brasileira

Ana Gomes / R7

O candidato afirma que será preciso um estudo para analisar onde será possível realizar as mudanças na sinalização. Andrada propõe, ainda, outros dois projetos para melhorar a vida do morador no trânsito.

— Temos que sinalizar melhor rotas alternativas. Hoje temos mapeadas mais de 100 que as pessoas não usam bem e poderiam desafogar os congestionamentos. A outra aposta é no monotrilho, que pode ser considerado um metrô mais moderno e barato. Ele é aéreo, então não precisa ficar derrubando casas e prédios para construí-lo.

Saúde

No campo da saúde, Lafayette Andrada pretende ampliar os investimentos em tecnologia para reduzir as filas de espera e melhorar a qualidade dos atendimentos.

Entre as estratégias já anunciadas está a implantação de prontuário médico eletrônico para facilitar o acompanhamento do histórico de saúde dos pacientes e o monitoramento dos atendidos que vêm de outras cidades para consultas.

— A ideia é usar a inteligência artificial com a telemedicina e os aplicativos, para acompanhar como estão estes pacientes. Com isso, a gente tanta diminuir a filas sem atrapalhar os atendimentos.

O candidato

Lafayette Andrada é advogado, professor e deputado federal, já tendo cumprido mandatos de deputado estadual e liderado secretarias no Governo de Minas e na Prefeitura de Barbacena, a 169 km de Belo Horizonte.

Andrada vem de uma família que está presente na política brasileira há mais de 200 anos. Ele é descendente do estadista José Bonifácio de Andrada e Silva, tutor do imperador Dom Pedro II e considerado o patrono da Independência do Brasil.

O pai de Lafayette Andrada, Bonifácio de Andrada, foi deputado federal por 40 anos, tendo exercido 10 mandatos consecultivos, sendo membro da Assembleia Constituinte.

Entrevistas

A conversa com Lafayette Andrada aconteceu dentro de uma série de entrevistas que o R7 e a equipe digital da Record TV Minas realiza com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. Todos os 15 postulantes ao cargo foram convidados, mas nem todos tiveram disponibilidade para participar do projeto.

Vídeos curtos com as principais propostas dos candidatos serão publicados nas redes sociais da emissora, entre os dias 26 de outubro de 7 de novembro.

Veja as entrevistas já publicadas:

    • Áurea Carolina (PSOL) promete revisar o valor do IPTU
    • Bruno Engler (PRTB) propõe trocar médicos do comitê da covid-19
    • Cabo Xavier (PMB) quer moradores “prefeitos” em cada bairro de BH
    • Cazeca (PROS) quer abrir mão de impostos para ajudar empresários em BH
    • João Vitor Xavier (Cidadania) sugere esvaziar a Lagoa da Pampulha para limpeza

Últimas