Coronavírus

Minas Gerais “Lembrem do isolamento”, alerta secretário de MG sobre feriado

“Lembrem do isolamento”, alerta secretário de MG sobre feriado

Representante do Governo Estadual teme que casos de covid-19 aumentem após o fim de semana prolongado e pediu para população evitar viagens

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Amaral disse para população ter atenção

Amaral disse para população ter atenção

Divulgação/Saúde

Às vésperas do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (11), que deve ser emendado por muitos mineiros até o fim de semana, o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, pediu para a população não abrir mão das medidas de isolamento social.

O representante do Governo de Minas alertou que o Estado caminha para o pico da covid-19 nas próximas semanas e que o nível de infectados no interior tem crescido.

Amaral destacou, ainda, que as equipes de vigilância perceberam certo aumento no número de casos após o Dia das Mães.

— Eu pediria a todos que se lembrassem da importância do isolamento social. A epidemia passa por um grau de interiorização. É importante haver limitação nas viagens.

Segundo dados da SES (Secretaria de Estado de Saúde), o número de infectados em Minas chegou 17.501 nesta quarta-feira (10). O total de óbitos subiu para 409.

Nesta manhã, o governador Romeu Zema (Novo) publicou uma mensagem em uma rede social também alertando à população de que o pior ainda está por vir. O chefe do governo pediu para os moradores do Estado sempre lembrarem das medidas de segurança caso precisem sair de casa.

Últimas