Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Loja aposta em vitrine virtual para venda consciente de artesanatos

Com 20 anos de história, a Xapuri Brasil estreou o comércio virtual durante a pandemia; espaço físico retomou atividades na região da Pampulha, em BH

Minas Gerais|Do R7

Loja física fica dentro do tradicional restaurante Xapuri
Loja física fica dentro do tradicional restaurante Xapuri Loja física fica dentro do tradicional restaurante Xapuri

Com a pandemia do novo coronavírus, o comércio de Belo Horizonte precisou se reinventar e se adaptar ao “novo normal”. Para muitos proprietários, a venda virtual foi o único caminho encontrado para se manterem na ativa nesta fase.

Foi o caso da Xapuri Brasil, loja especializada em arte popular e artesanato brasileiro, que fica dentro do restaurante Xapuri, um dos mais tradicionais de comida mineira de Belo Horizonte. Há mais de 20 anos no mercado, o estabelecimento colocou os seus produtos na vitrine virtual em abril deste ano.

A loja tem como princípio o negócio local e com pequenos produtores. As peças são selecionadas com o objetivo de valorizar o artesão e a cultura brasileira, além de promover um consumo consciente.

Com a retomada econômica na capital mineira, a Xapuri Brasil volta com as atividades no espaço físico gradativamente. As vendas online também permanecem pelo site.

Publicidade

Serviço – Xapuri Brasil

Loja Física: rua Mandacaru, número 260, loja 1, Pampulha, Belo Horizonte – MG

Site: www.xapuribrasil.com.br

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.