Minas Gerais Lote com 100 mil doses da CoronaVac chega a Minas Gerais

Lote com 100 mil doses da CoronaVac chega a Minas Gerais

Governo espera começar a regularizar a aplicação do reforço com a remessa; Estado ainda precisa de ao menos 272 mil unidades

  • Minas Gerais | Do R7

Doses serão distribuídas para municípios

Doses serão distribuídas para municípios

Divulgação / Governo de Minas

Um lote com 100.200 doses da CoronaVac chegou a Minas Gerais, neste sábado (8). O governo espera usar a remessa para começar a regularizar a aplicação do reforço de grupos prioritários que está atrasada devido à falta de imunizantes da marca.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) ainda não detalhou o número de vacinas que será enviado para cada cidade e quando isto deve ocorrer. A expectativa é que aconteça já nos próximos dias.

Mesmo com a remessa, Minas Gerais ainda precisa de ao menos outras 272 mil unidades para atender as pessoas que já estão com a segunda dose atrasada.

"Já na semana que vem, a expectativa é que mais 400 mil doses da Coronavac cheguem para reforçar a maior operação de vacinação da história de Minas", escreveu o governador Romeu Zema em uma rede social na tarde deste sábado.

Até o momento, Minas já recebeu 7.668.840 imunizantes contra a covid-19 e enviou 7.344.082 doses para os municípios. Dos quase 22 milhões de mineiros, 17% receberam a 1º aplicação e quase 9% foram totalmente imunizados.

Veja o número de doses aplicadas pelo Brasil:

Últimas