Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Lutador sergipano de MMA é enganado por empresário e abandonado em BH

Sonhando com a carreira profissional, jovem disputou apenas lutas clandestinas

Minas Gerais|Do R7 MG, com Record Minas

Jovem está vivendo em um abrigo e denuncia lutas clandestinas em que o objetivo é machucar o adversário
Jovem está vivendo em um abrigo e denuncia lutas clandestinas em que o objetivo é machucar o adversário Jovem está vivendo em um abrigo e denuncia lutas clandestinas em que o objetivo é machucar o adversário

Um lutador de MMA de Canindé de São Franciso, interior de Sergipe, foi enganado por um falso empresário e abandonado em Belo Horizonte. Gustavo dos Santos, de 18 anos, está a quase 1.800 quilômetros de casa há 30 dias, quando veio para a capital mineira em busca da oportunidade da vida no esporte.

O jovem compete desde os oito anos de idade. Segundo ele, tem 79 medalhas, sendo 44 de ouro, além de três cinturões. O atleta está em um abrigo de BH.

— Estou convivendo com pessoas que eu não conheço, sem dinheiro e sem ter como voltar para casa.

Leia mais notícias no R7 MG

Publicidade

O empresário, que se apresentou como Luiz Carlos, abordou o lutador depois que o rapaz ganhou uma luta. Ele prometeu conseguir outras disputas para o jovem na capital mineira. Depois de três meses, o suposto empresário retornou dizendo que havia marcado uma luta em São Paulo.

— Lutas clandestinas, onde as pessoas lutam até quebrar um braço, uma perna.

Publicidade

Santos afirma ter participado de quatro dessas lutas, mas desistiu na quinta. Mesmo assim, o empresário conseguiu arrecadar R$ 20 mil. O lutador não recebeu nenhuma parte da quantia.

Sonhos roubados

Publicidade

Além de Santos, o homem que se diz empresário fez a mesma proposta a outros três jovens. Todos acreditaram no sonho, deixaram as famílias para trás e deram a Luiz Carlos todo o dinheiro que tinham.

Quando chegaram em Belo Horizonte os jovens foram deixados na Rodoviária, no centro da cidade. O homem prometeu voltar, mas deixou os rapazes no terminal. O suposto empresário ainda não foi encontrado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.