Minas Gerais Mãe ameaça matar filho que teria tentado estuprar irmã de 4 anos

Mãe ameaça matar filho que teria tentado estuprar irmã de 4 anos

Mulher teria ficado revoltada após flagrar o filho sem roupas com a irmã em Ubaporanga (MG); mãe foi autuada e liberada

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Caso foi registrado em Ubaporanga, na região do Rio Doce

Caso foi registrado em Ubaporanga, na região do Rio Doce

Reprodução / Google Street View

Uma mulher de 30 anos foi autuada após ameaçar matar um dos filhos, de 13 anos, em Ubaporanga, cidade a 290 km de Belo Horizonte. O jovem teria tentado estuprar a irmã, de 4 anos de idade, quando foi flagrado pela mãe.

O caso foi registrado na última quarta-feira (11). Aos militares, a mulher informou que chegou em casa e encontrou os dois filhos sem roupas e o de 13 anos tentando estuprar a irmã. A mãe teria dado um soco no rosto do adolescente e, na sequência, pegado uma faca na cozinha e ameaçado matar o jovem.

Neste momento, o outro filho dela, de 15 anos, chegou em casa e, percebendo que a mãe estava transtornada, tentou acalmar a situação. O adolescente ainda teria agredido o irmão várias vezes com um cabide. O Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados. Ao chegarem no local, os agentes ainda precisaram convencer a mulher a largar a faca e desistir de matar o filho.

Veja: Suspeito de estuprar filha, neto e mais 4 crianças é preso em MG

Todos os envolvidos foram levados para uma delegacia de Caratinga, a 19 km de distância de Ubaporanga, para serem ouvidos. O jovem de 15 anos disse aos militares que a mãe estaria passando por problemas psicológicos desde que se divorciou do marido. Já o adolescente de 13 anos confessou que tentou estuprar a irmã.

A mãe foi autuada por agressão, ameaça e porte de arma. O adolescente de 13 anos foi autuado por ato infracional análogo ao crime de estupro, enquanto o irmão foi autuado por agressão. A menina de 4 anos foi levada para um posto de saúde onde os médicos encontraram sinais de lesão nas partes íntimas.

A reportagem solicitou mais informações à Polícia Civil e aguarda retorno.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas