Ian completaria 3 anos em Fevereiro. Criança estava internada desde o final de semana no HPS João Vinte Três.
Divulgação/Redes SociaisIsabela Almeida, de 27 anos, chegou à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, no bairro Carlos Prates, região de Belo Horizonte acompanhada do advogado no fim da manhã desta quinta-feira (12). A mãe do menino Ian Henrique de Almeida, de 2 anos, prestou depoimento sobre a morte do filho.
O caso de violência contra a criança virou assunto de polícia depois que o menino foi levado desacordado pelo pai para o Hospital Risoleta Neves, na região norte da capital mineira, no último domingo (08).
A equipe médica desconfiou da história contada pelo pai Márcio da Rocha de Souza, de 31 anos, e chamou a Polícia. Quando a mãe e avó materna de Ian chegaram ao pronto-socorro, o pai da criança já estava com a polícia.
Ian foi transferido para o Hospital João XXIII, no centro de BH, com ferimentos graves na cabeça. Ele ficou internado em uma UTI, mas não resistiu. O corpo da criança foi enterrado nessa quarta-feira (11), em Santa Luzia, na Grande BH. A despedida foi marcada pela dor e pela revolta da família do menino.
Marcio e a atual companheira dele, Bruna Cristine dos Santos, de 34 anos, foram presos a princípio por omissão de socorro. Em uma nova decisão judicial, a prisão foi convertida em preventiva pelo crime de maus tratos.
A juíza responsável considerou que as explicações do casal foram inconsistentes e chamou de extrema brutalidade as agressões sofridas por Ian.
Desde o princípio, a mãe do menino questionou a história do tombo contada pelo casal preso. A mãe de Ian espera que o caso seja solucionado com rapidez e que a morte da criança não fique sem punição.
A justiça pediu agilidade na conclusão do inquérito policial.