Minas Gerais Mãe procura filho de seis anos levado pelo pai da Bahia para MG

Mãe procura filho de seis anos levado pelo pai da Bahia para MG

Homem teria fugido com a criança após não devolvê-la na data prevista pela família; mulher está em BH em busca de notícias

  • Minas Gerais | Mayara Folco, da Record TV Minas

Uma mulher procura pelo filho de seis anos, que foi levado pelo seu ex-marido e pai da criança da Bahia para Minas Gerais. O homem teria fugido com o menino após não devolvê-lo na data combinada pela família.

A confusão começou após o término do relacionamento, no fim do ano passado, quando o homem pediu para passar um mês com os dois filhos mais velhos. A doméstica Alane Campos autorizou, mas conta que não conseguiu receber os filhos de volta.

— Poucos dias antes do dia marcado para a gente se reencontrar, ele pegou meus filhos e foi para outro Estado, sem me avisar.

Alane não sabe o paradeiro do filho mais velho

Alane não sabe o paradeiro do filho mais velho

Reprodução / Record TV Minas

A mulher procurou a Justiça e um mandado de busca das crianças foi expedido. O ex-marido não foi localizado para receber a intimação. Então, no fim de março, Alane decidiu seguir a estratégia sugerida pela sua advogada para tentar recuperar seus filhos.

—  Eu falei que ia voltar com ele, que a gente ia voltar a morar junto. Ele pediu para eu vir para Belo Horizonte onde poderia encontrá-lo.

A doméstica viajou para a capital mineira no mês seguinte, onde reencontrou um dos filhos. O ex-marido afirmou que a outra criança estava na casa de uma tia, em Pará de Minas, a 86 km de BH. Após recuperar a criança, Alane voltou à capital mineira para, no dia 12 de maio, embarcar para Porto Seguro. Foi neste dia que o ex-marido pegou o filho mais velho e fugiu.

— Eu estava tirando as malas do carro quando ele chegou, pegou o menino e saiu correndo. Até agora eu não recebi nenhuma informação oficial, mas fiquei sabendo que ele foi para Pará de Minas.

O filho mais novo, de 3 anos, está na casa da avó, na Bahia. Já o filho do meio, que tem 5 anos, continua com a mãe em Belo Horizonte. Alane continua na capital mineira tentando descobrir o paradeiro da criança.

Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que Alane foi atendida em uma Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde a ocorrência foi registrada. Já o Tribunal de Justiça da Bahia informou que o processo corre em segredo de Justiça.

Últimas