Minas Gerais Mais de 100 pessoas foram detidas em série de ataques em MG

Mais de 100 pessoas foram detidas em série de ataques em MG

Segundo Polícia Militar, em nove dias 66 ônibus foram alvos, 90 adultos foram presos e 26 adolescentes apreendidos

Segundo a PM, 66 ônibus já foram atacados

Segundo a PM, 66 ônibus já foram atacados

Divulgação / Corpo de Bombeiros

Cento e dezesses pessoas foram detidas pela polícia, nos últimos nove dias, suspeitas de participação na onda de ataques que levou pânico a milhares de mineiros. Segundo a Polícia Militar, subiu para 40 o número de cidades atacadas por criminosos desde o domingo da semana passada (3).

Até às 15h desta segunda-feira (11), 66 ônibus foram incendiados, 90 pessoas presas e 26 adolescentes apreendidos. Além de duas armas de fogo apreendidas.

As cidades de Minas Gerais sofreram diversos ataques na última semana. Além de ônibus, bases das polícias Militar e Rodoviária Federal foram atacadas. Na quarta-feira (06), uma base da Polícia Militar foi incendiada em Lavras, a 237 quilômetros da capital.

Em Belo Horizonte, um ônibus da linha 8207 foi destruído depois que homens renderam o motorista e atearam fogo no veículo. O ataque aconteceu na última sexta-feira (08).

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros informou que, no caso de novos ataques, o sistema de transporte coletivo da capital vai paralisar as atividades, das 21h até as 4h, até que sejam coibidas em definitivo as ações dos responsáveis pelas queimas de ônibus.

* Estagiária do Portal R7, sob supervisão de Paulo Henrique Lobato

    Access log