Novo Coronavírus

Minas Gerais Mais seis feiras ao ar livre estão autorizadas a funcionar em BH 

Mais seis feiras ao ar livre estão autorizadas a funcionar em BH 

Prefeitura informou que os feirantes deverão seguir todos os protocolos de prevenção contra a covid-19, como o uso obrigatório de máscara e álcool 70%

Mais seis feiras estão autorizadas a funcionar em BH

Mais seis feiras estão autorizadas a funcionar em BH

PBH / Divulgação

A Prefeitura de Belo Horizonte autorizou a retomada do funcionamento de mais seis feiras livres (veja lista abaixo), a partir desta quarta-feira (7). 

Os locais estavam com as atividades suspensas desde março devido à pandemia da covid-19. Ao todo, nove feiras estão autorizadas a voltar a funcionar em BH.

Feirantes dos bairros Sagrada Família, Comendador Negrão de Lima, Floresta, do Praça Duque de Caxias, do bairro Santa Tereza, ambas na região Leste de BH, além das feiras do São Gabriel, na região Nordeste da capital, do Jaraguá, na Pampulha, e do Buritis, na região Oeste, poderão voltar a expor seus produtos. 

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte, os feirantes deverão seguir as normas de prevenção contra a disseminação da covid-19 do decreto publicado no DOM (Diário Oficial do Município), no dia 23 de setembro.

De acordo com as regras, os trabalhadores deverão usar um material de proteção resistente e de fácil higienização para isolamento entre barracas próximas. Os feirantes também deverão disponibilizar álcool 70%.

As normas ainda explicam que o uso da máscara é obrigatório para todos os frequentadores do ambiente, exceto quando estiverem em locais de alimentação. 

Os comerciantes deverão higienizar as mãos dos visitantes a cada vez que eles forem pegar em alguma mercadoria exposta na barraca e cobrir com filme plástico a máquina de pagamento para facilitar a higienização após o uso.

Mais normas de segurança contra a disseminação da covid-19 nas feiras estão disponíveis no site da Prefeitura de Belo Horizonte e podem ser acessadas neste link

As seis feiras que voltaram a funcionar se juntam às feiras de Arte, Artesanato e Produtores de Variedades (Feira Hippie), que acontece no Centro de BH, feira Tom Jobim de Antiguidades e Comidas e Bebidas Típicas e a feira de Plantas e Flores Naturais, ambas no bairro Funcionários, na região Centro-sul de Belo Horizonte. 

Confira a lista de feiras liberadas em BH:

- Feira Sagrada Família
- Feira do Comendador Negrão de Lima
- Feira da Praça Duque de Caxias
- Feira do São Gabriel
- Feira do Jaraguá
- Feira do Buritis
- Feira de Artes, Artesanato e Produtores de Variedades
- Feira Tom Jobim - Antiguidades e Comidas e Bebidas Típicas
- Feira de Plantas e Flores Naturais

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas