Novo Coronavírus

Minas Gerais Mais uma cidade de MG obriga uso de máscaras para sair às ruas

Mais uma cidade de MG obriga uso de máscaras para sair às ruas

Medida de proteção contra o novo coronavírus começa a valer em Pedro Leopoldo, na Grande BH, a partir desta segunda-feira (13)

  • Minas Gerais | Luíza Lanza*, do R7

Prefeito diz que vai usar "todas as armas" contra a covid

Prefeito diz que vai usar "todas as armas" contra a covid

Reprodução / Google - Street View

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, determinou que todos moradores que precisarem sair de casa vão ter que usar máscaras caseiras a partir desta segunda-feira (13) para se protegerem do novo coronavírus.

A pessoa que for vista sem a proteção proteção, independente de motivo, poderá ser abordada pela PM (Polícia Militar).

Se funcionários ou clientes de estabelecimento comercial, industrial ou prestador de serviço com liberação de funcionamento não usar as máscaras, o estabelecimento será notificado para regularizar a situação em até 48 horas, estando sujeito a multa, suspensão de alvará sanitário e de funcionamento, e interdição do local.

Cristiano Marião (PSD), prefeito do município, reforça que a medida não descarta outras ações de fiscalização, assim como não susbtitui as medidas de higienização e distanciamento.

— Estamos em uma guerra e vamos usar todas as armas para vencer. O Ministério da Saúde já apontou que o uso de máscaras diminui a propagação do vírus e o governo municipal vai continuar seguindo as orientações dos especialistas em saúde para preservar a vida dos nossos moradores. Fiquem em casa, lavem bem as mãos e mantenham distância das pessoas se precisarem sair.

Até a sexta-feira (10), Pedro Leopoldo contabilizava 172 casos suspeitos de coronavírus, além de ter dois óbitos sob investigação pelo Estado.

Lagoa Santa, também na região metropolitana de Belo Horizonte, adota a mesma medida desde este sábado (11).

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Pablo Nascimento

Últimas