Lula

Minas Gerais Manifestantes fazem ato contra nomeação de Lula na praça da Liberdade

Manifestantes fazem ato contra nomeação de Lula na praça da Liberdade

Cerca de 200 pessoas se concentraram no entorno da praça desde o início da noite

  • Minas Gerais | Do R7

Manifestantes fecharam a avenida Brasil

Manifestantes fecharam a avenida Brasil

Record Minas

Um grupo de cerca de 200 pessoas protesta contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao cargo de ministro da Casa Civil nesta quarta-feira (16). Os manifestantes se concentraram na praça da Liberdade, na região centro-sul de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, viaturas acompanham o ato. Os participantes bloquearam o trânsito no entorno da praça e seguiram pela avenida Brasil. O destino seria a praça Sete, no centro da capital.

Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Segundo a BHTrans, o trânsito ficou lento nas principais vias da região centro-sul. Por causa da manifestação, alguns ônibus precisaram alterar o itinerário. A recomendação da empresa é de que os passageiros procurem os pontos mais próximos para conseguir embarcar.

O Palácio do Planalto confirmou na tarde desta quarta-feira (16) a ida do ex-presidente Lula para o Ministério da Casa Civil no lugar de Jaques Wagner, que será transferido para chefia de gabinete da Presidência.

O acordo foi feito depois de uma reunião entre Lula e Dilma no Palácio da Alvorada na terça-feira (15). Mais cedo, dois líderes do PT já haviam confirmado a informação.

Últimas