Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Manifestantes fazem carreata por abertura do comércio em BH

Protesto reuniu dezenas de carros que carregavam bandeiras do Brasil nas principais ruas e avenidas da cidade; motoristas fizeram buzinaço

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da RecordTV Minas, com Pablo Nascimento, do R7

Manifestantes fizeram buzinaço
Manifestantes fizeram buzinaço Manifestantes fizeram buzinaço

Manifestantes fizeram uma carreata pelas principais ruas e avenidas de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (15), pedindo a reabertura do comércio na capital mineira, que está parcialmente interrompido devido à pandemia do novo coronavírus.

O protesto reuniu dezenas de carros que carregavam bandeiras do Brasil. Os motoristas fizeram um buzinaço e passarem pela Praça Marília de Dirceu, no bairro Lourdes, na região Centro-Sul da cidade, onde mora o prefeito Alexandre Kalil (PSD).

Procurada, a Guarda Municipal informou que o ato não estava programado e que não houve registro de conflitos.

Proibição

Publicidade

O comércio em Belo Horizonte está liberado apenas para atividades consideradas essenciais, como serviços de saúde, supermercados e bancos, desde 20 de março.

Os bares e restaurantes podem funcionar para vendas por delivery ou com o cliente retirando a comida na porta para consumir fora do estabelecimento.

Nesta segunda-feira (13), vereadores enviaram à prefeitura sugestões para a reabertura de alguns serviços que estão paralisados, mas o prefeito ainda não se manifestou sobre as propostas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.