Coronavírus

Minas Gerais Manifestantes protestam contra fechamento de comércios em BH

Manifestantes protestam contra fechamento de comércios em BH

Grupo começou protesto na Cidade Administrativa, sede do Governo de MG, e fez carreata até a sede da Prefeitura da capital mineira

  • Minas Gerais | Marina Avelar*, do R7, com Bárbara Bento* da Record TV Minas

Grupo protesta  em frente a prefeitura de BH

Grupo protesta em frente a prefeitura de BH

Reprodução / Google Street View

Um grupo de manifestantes protestaram em frente a prefeitura de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (27), contra os decretos estadual e municipal que impedem as atividades comerciais durante a pandemia da covid-19.

O movimento foi organizado através de grupos em redes sociais.

A manfestação começou na Cidade Administrativa, sede do Governo de Minas Gerais, na região Norte de BH, e os participantes seguiram em carreta para a porta da prefeitura da capital mineira.

Em entrevista à Record TV Minas, a secretária adjunta de Saúde de Belo Horizonte, Taciana Malheiros, voltou a afirmar que o isolamento social ainda é importante para conter a doença.

Sete Lagoas

Em Sete Lagoas, a 80 km de Belo Horizonte, empresários também protestaram contra o decreto que príbe a abertura dos estabelecimentos comerciais durante a pandemia do novo coronavírus. O grupo realizou carreata nas principais ruas da cidade, e em seguida, reuniram com o prefeito do Município, Duílio de Castro.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas