Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Marcação de vacinas em drogaria será mantida após falhas em site

Sistema da Drogaria Araujo saiu do ar no primeiro dia do agendamento online; idosos podem participar de vacinação gratuita contra gripe em BH

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Idosos também vão ser vacinados em drive thrus
Idosos também vão ser vacinados em drive thrus Idosos também vão ser vacinados em drive thrus

A Drogaria Araujo informou que o agendamento online para a vacinação gratuita de idosos contra a gripe nas lojas da rede voltará a acontecer normalmente a partir desta quinta-feira (26).

Durante esta quarta-feira (25), primeiro dia das marcações, o site da empresa saiu do ar devido ao grande número de acessos. Mesmo com o problema, aproximadamente 600 pessoas conseguiram garantir atendimento para quinta-feira (26).

Veja também: Sobe para 133 os casos confirmados de coronavírus em Minas Gerais

Como marcar

Publicidade

Segundo a rede de farmácias, os agendamentos vão continuar pelo site, conforme planejado. As marcações vão ser abertas diariamente, às 10h, para os atendimentos do dia seguinte.

O idoso vai poder escolher o local e a hora. Em algumas lojas é possível receber a vacina nos drive thrus, sem sair do carro. A opção será indicada no momento da escolha.

Publicidade

Procurada, a drogaria informou que o número de vacinas que vão ser distribuídas diariamente terá variações, já que os medicamentos são enviados pela Prefeitura de Belo Horizonte. A reportagem fez contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber o número de doses, mas ainda não teve retorno.

Veja a nota da drogaria:

“A Drogaria Araujo está mobilizada para aumentar a capacidade do site. Entendemos a necessidade e preocupação de todos em garantir a sua vacina. Mais de 600 pessoas já realizaram o agendamento. Neste momento pedimos a sua ajuda em evitar acessar o site enquanto corrigimos o sistema. Assim que normalizar avisaremos a todos pelas redes sociais da Drogaria Araujo.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.