Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Maria da Fé (MG) registra temperatura abaixo de zero

Termômetros também marcaram a madrugada mais fria do ano em BH e em Minas Gerais; temperaturas seguem baixas até esta quarta-feira (26)

Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7

Termômetros marcaram -0,4º C em Maria da Fé (MG)
Termômetros marcaram -0,4º C em Maria da Fé (MG) Termômetros marcaram -0,4º C em Maria da Fé (MG)

Os moradores de Maria da Fé, a 438 km de Belo Horizonte, sentiram a menor temperatura do ano, na madrugada desta terça-feira (26).

De acordo com uma estação meterológica automática instalada no Bairro Reserva, a temperatura chegou a - 0,4º C e no Bairro Lage o termômetro marcou 0,9º C.

Cléber Souza, meteorologista do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) explica que a queda dos termômetros é causada pela atuação de uma massa de ar polar que chegou na região Sudeste no fim de semana. Esta foi a madrugada mais fria do ano no Estado. Segundo o especialista, nesta quarta-feira (26), as temperaturas podem voltar a cair.

— O frio continua nesta quarta-feira, e podemos ter um novo recorde.

Publicidade

Belo Horizonte

A capital mineira também registrou a menor temperatura do ano nesta terça-feira, com termômetros marcando 10,8º C.

Publicidade

Souza adianta que pode ocorrer o aumento gradativo da temperatura ao longo da semana, mas a sensação de frio permanece durante a noite.

— A massa de ar polar perde intensidade ao chegar no continente e, com isso, ocorre o aumento das temperaturas, mas como não é possível o surgimento das nuvens durante a noite, o calor vai para o espaço e faz com que tenhamos mais sensação de frio.

* Estagiária do R7, sub supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.