Novo Coronavírus

Minas Gerais Máscara de proteção passa a ser obrigatória em ônibus de Minas

Máscara de proteção passa a ser obrigatória em ônibus de Minas

Uso obrigatório da proteção no transporte começa a valer neste domingo (10); motoristas só poderão iniciar ou prosseguir a viagem com todos de máscaras

  • Minas Gerais | Marina Avelar*, do R7

Divulgação/Seinfra

O Governo de Minas, anunciou nesta quinta-feira (7),  que o uso de máscaras passa a ser obrigatório em todos os ônibus municipais e intermunicipais do Estado. A medida visa evitar a propagação do novo coronavírus.

A medida entrou em vigor nesta quinta-feira (7), mas, de acordo com o governo, a obrigatoriedade passa a valer a partir de domingo (10).

Ainda segundo o Executivo, os motoristas só poderão iniciar ou prosseguir com a viagem se todos os passageiros tiverem utilizando o item. A fiscalização dos ônibus será feita por fiscais das empresas e por órgãos de segurança pública.

O Governo de Minas não anunciou qual será a punição caso ocorra o descumprimento da medida.

Uso de máscaras

O governador Romeu Zema (Novo) sancionou a lei que obriga a utilização de máscaras de proteção no atendimento público em todo o Estado, no último dia 17 de abril.

Em Belo Horizonte, a medida passou a ser obrigatória no dia 22 de abril. Durante coletiva nesta terça-feira (5), o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), chamou de "idiotas" pessoas que andam sem máscaras nas ruas da capital mineira. 

Na capital mineira o descumprimento no uso da máscara pode ser multado em até R$ 80 conforme anunciado pelo chefe do Executivo municipal.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas