Minas Gerais Massa de ar frio deve reduzir a temperatura em BH no fim de semana

Massa de ar frio deve reduzir a temperatura em BH no fim de semana

Mínima deve cair para 10ºC no sábado (20); capital mineira continua sem previsão de chuva, mas clima deve ter mais umidade

Temperaturas máximas também vão cair em BH

Temperaturas máximas também vão cair em BH

Reprodução / Record TV Minas

A temperatura vai cair em Belo Horizonte no próximo fim de semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a previsão é que a mínima em Belo Horizonte chegue a 10ºC no sábado (20).

A variação se deve a um avanço de uma massa de ar frio que deve passar pela capital mineira e pelo sul do estado nos próximos dias, segundo o meteorologista Claudemir de Azevedo. 

O clima seco que acendeu alerta da Defesa Civil nesta semana deve melhorar a partir de sábado, quando a umidade, que atualmente está próximo dos 25%, chega a 50%. O aumento de nuvens é o que deixará o ar menos seco em BH. No entanto, não há previsão de chuva para a cidade. 

A Defesa Civil emitiu alerta para os moradores de Belo Horizonte, que devem redobrar os cuidados com a saúde, uma vez que o indíce de umidade está abaixo do considerado recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Se hidratar durante o dia e dormir em local arejado e umedecido são algumas das recomendações. 

Confira a previsão do tempo na capital para os próximos dias: 

Sexta (19): Mínima de 14°C  e máxima de 28ºC 

Sábado (20): Mínima de 10ºC e máxima de 19ºC 

Domingo (21): Mínima de 11ºC e máxima 22ºc.

Últimas