Minas Gerais Médico de BH faz festa com DJ e aglomeração em apartamento

Médico de BH faz festa com DJ e aglomeração em apartamento

Cirurgião plástico publicou vídeos do evento na internet, mas apagou as imagens menos de 24 horas depois; convidados aparecem sem máscara

  • Minas Gerais | Vinícius Araújo, da Record TV Minas, e Pablo Nascimento, do Portal R7

Um cirurgião plástico de Belo Horizonte promoveu uma festa com aglomeração de convidados em um apartamento, neste sábado (19). O médico, que tem mais de 125 mil seguidores nas redes sociais, publicou vídeos do evento, mas apagou as imagens após as gravações causarem repercussão.

Ao som de um DJ que tocava música eletrônica, os convidados conversavam, bebiam e dançavam próximos uns dos outros, sem distancimanto e máscaras para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Convidados não usavam máscaras no evento

Convidados não usavam máscaras no evento

Reprodução / Record TV Minas

Por meio dos vídeos é possível contar ao menos 19 pessoas na festa. Em um dos trechos, o médico que ficou conhecido por fazer cirurgias de lipoaspiração em alta definição escreve “reunião da turma! O importante da vida é ser feliz!”.

A Record TV Minas tentou contato com o cirurgião por telefone e na clínica onde ele trabalha, mas não teve retorno.

O decreto da Prefeitura de BH contra a covid-19 não proibe eventos particulares em casas. No entanto, o Executivo informou à reportagem que recomenda que as pessoas não participem de eventos e festas de final de ano. 

Sobre a fiscalização em residências, a administração municipal lembrou que, de acordo com artigo 5° da Constituição Federal, "a casa é asilo inviolável do indivíduo", ou seja, local em que ninguém pode penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante delito, prestação de socorro ou determinação judicial.

Últimas