Médico é internado em estado grave com suspeita de covid-19 em BH

O filho do ortopedista também foi hospitalizado com sintomas do coronavírus; família passou mal após voltar de viagem dos Estados Unidos

Médico e filho estão internados em hospital de BH

Médico e filho estão internados em hospital de BH

Reprodução / Google Street View

Um médico ortopedista de 72 anos, conhecido por trabalhar com jogadores de futebol em Minas Gerais, está internado em estado grave em um hospital particular de Belo Horizonte com suspeita de coronavírus.

O filho dele, de 34 anos, também foi hospitalizado com os sintomas da covid-19, mas o quadro é considerado estável, segundo pessoas próximas à família.

Fontes afirmam que o médico apresentou febre e coriza após voltar dos Estados Unidos com a mulher e o filho neste fim de semana. Os três foram ao hospital na segunda-feira (16), mas a companheira do ortopedista não precisou ser internada.

Como o médico faz parte do corpo clínico do hospital, os atendimentos no setor onde ele atua foram suspensos preventivamente. A reportagem teve acesso a um documento que indica as medidas adotadas.

Procurada pelo R7, a assessoria do Hospital Lifecenter informou que não pode divulgar informações sobre pacientes em respeito às famílias. Ainda segundo a unidade de saúde, ainda não há casos confirmados da doença no hospital. Uma fonte ligada à família do médico informou que os exames dele e do filho dele ainda não foram concluídos.

Balanço

Minas Gerais tem até o momento 14 casos confirmados para a covid-19. Cinco casos são de Belo Horizonte, dois de Juiz de Fora. As cidades de Nova Lima, Coronel Fabriciano, Divinópolis, Patrocínio, Ipatinga, Sete Lagoas e Uberlândia têm um contaminado cada.