Minas Gerais Medidas de restrição são afrouxadas em cidades de Minas

Medidas de restrição são afrouxadas em cidades de Minas

A partir dessa segunda-feira (12), 27 municípios da região Triângulo Sul e de mais 10 microrregiões passam à Onda Vermelha

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Regiões avançaram para Onda Vermelha

Regiões avançaram para Onda Vermelha

Reprodução/Agência Minas

As cidades que fazem parte da região Triângulo do Sul e de mais 10 microrregiões do Estado de Minas Gerais avançam da Onda Roxa para a Onda Vermelha do programa Minas Consciente, do governo estadual. 

Com isso, as medidas de restrição adotadas nas últimas semanas, serão afrouxadas a partir desta segunda-feira (12). 

Veja: MG suspende toque de recolher e proibição de visitas familiares

De acordo com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19, essas regiões apresentaram melhoria nos indicadores da pandemia nos últimos dias, o que possibilita o avanço no Minas Consciente. Essas regiões se juntam à macrorregião do Triângulo do Norte, que já havia deixado a fase mais restrita na última semana.

Mudanças

Com a nova classificação, as regras para restrição de circulação de pessoas são mais brandas. A Onda Vermelha permite que os municípios autorizem a abertura de todo tipo de comércio, desde que com limitações no número de pessoas e com distanciamento social dentro dos estabelecimentos.

Confira as regras de cada fase do programa Minas Consciente

Confira as regras de cada fase do programa Minas Consciente

Reprodução/Agência Minas

Onda Roxa

As demais 12 regiões de saúde de Minas Gerais permanecem na Onda Roxa até, pelo menos, a próxima segunda-feira (19). Com isso, nesse caso, os comércios não-essenciais continuam fechados nestes locais. 

Macrorregião Triângulo do Sul: 27 cidades
Araxá, Água Comprida, Campo Florido, Campos Altos, Carneirinho, Comendador Gomes, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Fronteira, Frutal, Ibiá, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Pedrinópolis, Perdizes, Pirajuba, Planura, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, São Francisco de Sales, Tapira, Uberaba, União de Minas, Veríssimo.

Microrregiões:  São Gotardo, Montes Claros, Bocaiúva, Francisco Sá, Coração de Jesus, Taiobeiras, João Pinheiro, Unaí, São Sebastião do Paraíso, Guaxupé.

Últimas