Minas Gerais Menina de 5 anos fica ferida após irmão colocar fogo em sofá em MG 

Menina de 5 anos fica ferida após irmão colocar fogo em sofá em MG 

As duas crianças brincavam no local quando houve o incêndio; garota inalou fumaça, teve parada cardiorrespiratória e foi levada para o hospital 

  • Minas Gerais | Caio Silva*, do R7

Criança foi socorrida em estado grave em Uberaba (MG)

Criança foi socorrida em estado grave em Uberaba (MG)

Reprodução/CorpodeBombeiros

Uma menina de 5 anos ficou gravemente ferida após o irmão atear fogo no sofá do apartamento da família, na cidade de Uberaba, a 418 km de Belo Horizonte, nesta terça-feira (22).

A mãe da criança relatou ao Corpo de Bombeiros que a garota estava brincando com o irmão de 8 anos quando houve o incêndio.

De acordo com o corporação, ao perceber as chamas, o garoto foi até a mãe pedindo socorro. Mulher conseguiu retirar o menino do local, mas quando voltou para buscar a filha mais nova, as chamas já estavam altas, impedindo que ela entrasse no apartamento.

A mãe contou os bombeiros que vizinhos ajudaram a apagar o fogo com extintores. Os agentes foram até o local e encontraram a menina debaixo da cama.

Os bombeiros informaram que a vítima foi retirada do local inconsciente devido a uma parada cárdiorespiratória por ter inalado muita fumaça. A corporação fez um trabalho de reanimação durante 40 minutos.

A menina foi encaminhada para o Hospital das Clínicas da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro).

Ainda segundo os bombeiros, mãe e o irmão da garota foram encaminhados para um hospital da região e passam bem.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas