Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meninas são baleadas durante perseguição policial em BH

Vítimas estavam em um beco na Vila Mariquinhas, em BH, onde um militar havia disparado contra um suspeito que fugiu de uma ordem de parada

Minas Gerais|Caio Silva*, do R7

Caso aconteceu dentro da Vila Mariquinhas, em BH
Caso aconteceu dentro da Vila Mariquinhas, em BH Caso aconteceu dentro da Vila Mariquinhas, em BH

Uma criança de 11 anos e uma adolescente de 16 anos foram baleadas durante uma perseguição policial contra um suspeito que havia fugido de uma ordem de parada, no aglomerado Vila Mariquinhas, na região Norte de Belo Horizonte, na noite desse sábado (5). 

De acordo com a PM (Polícia Militar), durante um patrulhamento no bairro Jaqueline, os militares tentaram abordar o homem que estava conduzindo uma motocicleta na contramão e com o capacete apenas na metade da cabeça. Segundo a polícia, após não respeitar a ordem de parada, os militares começaram uma perseguição contra o suspeito, que fugiu em direção ao aglomerado.

De acordo com a PM, o homem perdeu o controle da motocicleta após passar por um boeiro que estava aberto em uma rua do aglomerado. Na sequência, militares e suspeito começaram uma perseguição a pé pelos becos.

Em determinado momento, o homem apontou uma arma na direção dos militares. Após um agente ordenar para que ele largasse o objeto, o militar disparou contra o suspeito, que conseguiu escapar. 

Publicidade

Na sequência, moradores do aglomerado saíram do beco alegando que duas pessoas haviam sido atingidas. A polícia informou que uma menina de 11 anos e uma adolescente de 16 tiveram que ser levadas para o hospital Risoleta Neves para receber atendimento.

Os militares informaram, ainda, que houve um princípio de confusão já que os moradores se "revoltaram" contra os agentes. A vítima de 11 anos foi atingida na coxa, enquando a adolescente de 16 anos foi atingida de raspão. Ambas receberam alta e passam bem. 

Publicidade

Segundo os militares, o suspeito conseguiu escapar e ainda não foi localizado pela polícia. 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.