Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino de 1 ano tem 30% do corpo queimado após derrubar panela

Criança foi atingida pela água quente que a mãe fervia para fazer almoço em Varginha (MG); vítima foi transferida para o Hospital João 23, em BH

Minas Gerais|Caio Silva*, do R7

Criança foi levada para o Hospital João 23, em BH
Criança foi levada para o Hospital João 23, em BH Criança foi levada para o Hospital João 23, em BH

Um bebê de um ano teve 30% do corpo queimado após derrubar uma panela de água quente na cozinha da casa onde mora, na cidade de Varginha, a 313 km de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (22).

Chegando ao local do acidente, os bombeiros encontraram a criança no colo mãe, apresentando queimaduras de 1° e 2° graus, em várias partes do corpo. 

A mulher relatou aos militares que a criança se aproximou do fogão sem que ela pudesse perceber, enquanto ela preparava o almoço.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, foi prestado os primeiros socorros à vítima e depois a criança foi levada, de helicóptero. para o hospital João 23, no Centro de Belo Horizonte, que é referência no tratamento de queimaduras no Estado. 

Publicidade

Cuidados

Após o acidente, o Corpo de Bombeiros emitiu um alerta pedinho que a população redobre a atenção com crianças de até 5 anos, pois "são muito curiosas e esbarram em panelas ou em outros objetos quentes".

Publicidade

A corporação ainda orienta para que pais e mães, quando estiverem cozinhando, "deixem os cabos de panelas para dentro do fogão, um modo que fique longe do alcançe das crianças."

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.