Novo Coronavírus

Minas Gerais Menino de 2 anos é a terceira criança vítima de covid-19 em Minas

Menino de 2 anos é a terceira criança vítima de covid-19 em Minas

Outras duas crianças, de 4 e 8 anos, já foram vítimas da doença no Estado; vírus já matou 1.504 pessoas e infectou mais de 70 mil mineiros

Três crianças já foram vítimas da covid-19 em Minas

Três crianças já foram vítimas da covid-19 em Minas

Pixabay / Reprodução

Um menino de 2 anos morreu vítima de covid-19 em Ipatinga, a 209 km de Belo Horizonte. A morte aconteceu na última sexta-feira (6), mas só foi confirmada pelo Governo de Minas na quinta-feira (9).

Segundo o Boletim Epidemiológico, a criança tinha outras doenças. Essa foi a terceira morte de uma criança provocada pelo novo coronavírus em Minas Gerais.

A segunda vítima foi uma menina de 4 anos que faleceu no dia 30 de junho em Diamantina, a 300 km da capital mineira.

Já a primeira criança a morrer por covid-19 no Estado foi Ágatha Camille Assis Ramos, de 8 anos, que morava em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A menina tinha paralisia cerebral e chegou a ficar internada por mais de duas semanas, mas acabou não resistindo. A família suspeita que Ágatha tenha sido contaminada pelo próprio pai, já que quinze pessoas da empresa em que ele trabalha foram infectadas pelo vírus.

Minas Gerais ultrapassou a marca de 1.500 mortos pelo covid-19. Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), são 1.504 mortos e 70.086 infectados pelo novo vírus. O número de curados chegou a 45.145.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas