Minas Gerais Menino de 9 anos liga para o 193 e evita que casa pegue fogo em Minas

Menino de 9 anos liga para o 193 e evita que casa pegue fogo em Minas

Bombeiros combatiam incêndio de grandes proporções entre Ituiutaba e Prata, cidade onde Lucas Rafael vive com a família, quando foram chamados

Lucas acionou os bombeiros, que controlaram o fogo que ameaçava a casa

Lucas acionou os bombeiros, que controlaram o fogo que ameaçava a casa

Divulgação/Corpo de Bombeiros

Uma criança salvou a casa da família de ser consumida por um incêndio nesta sexta-feira (13), em Prata, no Triângulo Mineiro, a 628 km de Belo Horizonte. Lucas Rafael, de apenas 9 anos, acionou o Corpo de Bombeiros quando percebeu que uma queimada estava chegando perto demais da casa de seus avós. 

Militares que estavam combatendo o incêndio em uma área florestal na cidade vizinha de Ituiutaba foram mobilizados para ajudar nesta outra ocorrência e se deslocaram até a casa onde Lucas estava. 

No local foi montada uma força tarefa para evitar que o incêndio chegasse até a casa. Depois que o fogo foi controlado, Lucas pediu para tirar fotos com a guarnição e revelou que seu sonho era ser bombeiro.

Incêndio

Além de ameaçarem a casa dos avós de Lucas Rafael, as queimadas na região de Ituiutaba e Prata também atingiu outras fazendas, uma Área de Preservação Permanente, margens de rodovias, áreas de cultivo de cana-de açúcar, dentre outras. 

De acordo com os Bombeiros, testemunhas disseram que um fazendeiro colocou fogo no lixo de sua fazenda, mas, com o tempo seco e muito quente, acabou perdendo o controle do fogo, que se transformou em um incêndio de grandes proporções. A estimativa é que 100 hectares tenham sido atingidos.