Novo Coronavírus

Minas Gerais Mesmo correndo risco de multa em BH, pessoas são vistas sem máscara

Mesmo correndo risco de multa em BH, pessoas são vistas sem máscara

A Record TV Minas flagrou várias pessoas desrespeitando a nova lei que entrou em vigor hoje; multa para quem estiver sem o acessório é de R$ 100

  • Minas Gerais | Caio Augusto*, do R7, e Vinícius Araújo, da Record TV Minas

Pessoas são flagradas sem máscara em Belo Horizonte

Pessoas são flagradas sem máscara em Belo Horizonte

Record TV Minas

No primeiro dia de aplicação da lei que pune com multa de R$ 100 as pessoas que estiverem andando sem máscara nos espaços públicos da capital mineira, a equipe da Record TV Minas flagrou diversas pessoas desrespeitando a medida sancionada pelo prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil (PSD) na última segunda-feira (13).

Na região do Barreiro, pessoas foram vistas caminhando, pedalando, na carroça, falando ao telefone e trabalhando sem o uso do acessório. Na região central de Belo Horizonte, o cenário encontrado não era diferente.

Mesmo com uma parte dos estabelecimentos comerciais fechada, o movimento nas ruas nesta terça-feira era grande e várias pessoas dispensaram o uso do item que ajuda a diminuir a disseminação do novo coronavírus.

Fiscalização

A aplicação da multa será feita por fiscais da prefeitura, juntamente com agêntes da Guarda Municipal. Quem for flagrado sem a máscara será orientado a colocar o assessório. Caso o infrator não obedeça a ordem dos fiscais, terá os dados pessoais coletados para que os agentes possam emitir a multa.

A legislação também prevê consequências para estabelecimentos que permitirem a entrada ou permanência de pessoas sem máscara ou cobertura facial. Também é obrigatório orientar sobre a quantidade de pessoas que podem permanecer ao mesmo tempo no local.

O descumprimento pode gerar recolhimento ou até suspensão do alvará de funcionamento do local. As pessoas em situação de rua que não estiverem usando as máscaras estão dispensadas do pagamento da multa, mas vão receber o acessório e serão orientadas a não se descuidar.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas