Metrô amplia horário com a reabertura do comércio em BH

A partir de segunda-feira (25), de acordo com a CBTU, os trens vão circular entre 5h40 e 20h em todas as 19 estações; uso de máscara é obrigatório 

Metrô adequa horários à demanda de passageiros

Metrô adequa horários à demanda de passageiros

Reprodução / RecordTV Minas

A partir desta segunda-feira (25), quando parte do comércio volta a funcionar em Belo Horizonte, o metrô vai passar a operar entre 5h40 e 20h em todas as 19 estações, que ficarão abertas aos usuários.

Devido às medidas de isolamento social determinadas ela Prefeitura de Belo Horizonte em 20 de março, o metrô da capital estava funcionando com horário reduzido, entre 6h e 9h e de 16h30 às 20h.

De acordo com a CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos), que administra o metrô, para evitar aglomerações e "prover o distanciamento social recomendado pelas autoridades", o transporte público seguirá operando com trens acoplados.

Falha no metrô provoca atrasos e lota estações e vagões em BH

Horários

Nos dias úteis, o intervalo entre viagens permanecerá o mesmo, com viagens a cada 10 minutos durante o horário de pico e variando entre 18 e 20 minutos nos demais horários.

Aos sábados e domingos, os trens circularão com intervalos variando entre 20 e 30 minutos, durante todo o dia.

A mudança no horário de circulação, segundo a CBTU, tem como objetivo continuar garantindo o meio de transporte aos trabalhadores de serviços essenciais, ao mesmo que adequa a oferta a uma nova demanda de passageiros, com a reabertura do comércio. 

O uso obrigatório da máscara continua valendo, por tempo indeterminado, dentro da estação e dos trens. Usuários sem máscara devem ser impedidos de entrar no metrô, de acordo com decreto da Prefeitura de Belo Horizonte.