Minas Gerais Metrô de BH tem horário ampliado pela terceira vez em um mês

Metrô de BH tem horário ampliado pela terceira vez em um mês

CBTU ampliou por mais duas horas o horário de circulação do metrô nos dias de semana; mudança adapta funcionamento à abertura do comércio em BH

Metro de BH tem horário ampliado pela 3º vez na seguida

Metro de BH tem horário ampliado pela 3º vez na seguida

RecordTV Minas

A CBTU (Companhia Brasileira de Trens Urbanos) anunciou mais uma ampliação no horário de circulação dos veículos. Essa é a terceira mudança no funcionamento do metrô de Belo Horizonte em pouco mais de um mês.

A partir da próxima segunda-feira (28), as viagens do sistema metroviário da capital serão realizadas, de segunda à sexta, entre 5h40 e 23h. Nos sábados e domingos, os trens circulam de 5h40 às 13h e de 16h às 23h, portanto com uma interrupção de três horas durante a tarde.

Veja: Projeto de privatização do metrô de BH sai até março, diz BNDES

Com as mudanças, os usuários do metrô da capital terão mais duas horas para utilizarem o transporte durante os dias da semana. Segundo a CBTU, as mudanças serão implementadas para atender o aumento da demanda de passageiros, que vem aumento com a sequência de flexibilizações realizadas pela Prefeitura da capital.

Em nota, a CBTU relembrou que é obrigatório o uso de máscaras dentro dos trens e estações. O usuário que não estiver com a proteção facial será impedido de entrar nos espaços da Companhia.

Confira os novos horários de funcionamento:

- Segunda à sexta: 5h40 às 23h, com circulação ininterrupta
- Sábados e domingos: de 5h40 às 13h e de 16h às 23h, com intervalos de até 25 minutos.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas