Novo Coronavírus

Minas Gerais MG: 2ª dose atrasada deve ser aplicada até a próxima semana

MG: 2ª dose atrasada deve ser aplicada até a próxima semana

Lote com 207.800 unidades da CoronaVac chega ao Estado nesta quinta-feira (13) e será distribuído nos próximos dias

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Governo aguarda chegada de novas remessas

Governo aguarda chegada de novas remessas

Divulgação / Governo de MG

Fábio Baccheretti, secretário de Saúde de Minas Gerais, calcula que a aplicações das segundas doses da CoronaVac atrasadas no Estado deve ser regularizada até a próxima semana.

Um levamento da pasta apontou que ao menos 370 mil pessoas já deveriam ter recebido o reforço no Estado.

O governo aguarda a chegada de 207.800 unidades nesta quinta-feira (13). O material vai ser distribuído aos municípios nos próximos dias, mas o material não vai ser sufiente para suprir toda a demanda já existente.

— Há uma expectativa no início da próxima semana de outras 200 mil [doses], fechando este déficit. Acredito que no início da próxima semana toda a população que está aguardando esta dose vai ser imunizada.

A falta CoronaVac foi registrada em cidades de todo o país devido a um problema na produção Instituto Butantan, em São Paulo, devido a atrasos no recebimento dos insumos necessários vindos da China.

Apesar da aplicação do reforço de alguns grupos prioritários já ter passado do prazo de 28 dias da primeira dose recomendado pelo fabricante, o Secretário de Saúde de Minas Gerais reafirmou que o atraso não afeta a eficácia da vacina.

Últimas