Calendário para outros contribuintes se mantém
Reprodução / PixabayO Governo de Minas prorrogou até 31 de março de 2021 o pagamento do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor) para servidores do Estado que não receberam o 13º salário de 2020 integralmente até 31 de dezembro do ano passado.
O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo), na manhã desta quarta-feira (6). Segundo ele, a medida vale para todos os servidores ativos ou inativos que tiveram atraso para receber o benefício natalino.
"A nova data de vencimento será alterada automaticamente junto aos bancos de dados das instituições financeiras aptas a receberem o imposto", explicou Zema em publicação nas redes sociais.
Segundo o governo, 28% dos servidores ativos e inativos ainda não receberam o 13º integralmente. Até 31 de dezembro de 2020 foi feito o pagamento para aqueles que recebem até R$ 4 mil.
A regularização dos pagamentos do funcionamlismo é uma das principais batalhas da Gestão Zema, que herdou o Estado da Gestão Pimental com o salário parcelado em até três vezes.
Outros proprietários
Para os demais donos de veículos não haverá alteração na data. Os vencimentos começam no dia 18 de janeiro e vão até 24 de março. Confira aqui todos os detalhes para pagamento e descontos aplicáveis.
Veja a escala de pagamento do IPVA para proprietários não beneficiados pelo adiamento: