Minas Gerais MG adia data do IPVA para servidor que não recebeu 13º integral

MG adia data do IPVA para servidor que não recebeu 13º integral

Segundo o governador Zema, os trabalhadores que se enquadram no critério terão até 31 de março para quitar pagamentos

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Calendário para outros contribuintes se mantém

Calendário para outros contribuintes se mantém

Reprodução / Pixabay

O Governo de Minas prorrogou até 31 de março de 2021 o pagamento do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor) para servidores do Estado que não receberam o 13º salário de 2020 integralmente até 31 de dezembro do ano passado.

O anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo), na manhã desta quarta-feira (6). Segundo ele, a medida vale para todos os servidores ativos ou inativos que tiveram atraso para receber o benefício natalino.

"A nova data de vencimento será alterada automaticamente junto aos bancos de dados das instituições financeiras aptas a receberem o imposto", explicou Zema em publicação nas redes sociais.

Segundo o governo, 28% dos servidores ativos e inativos ainda não receberam o 13º integralmente. Até 31 de dezembro de 2020 foi feito o pagamento para aqueles que recebem até R$ 4 mil.

A regularização dos pagamentos do funcionamlismo é uma das principais batalhas da Gestão Zema, que herdou o Estado da Gestão Pimental com o salário parcelado em até três vezes.

Outros proprietários

Para os demais donos de veículos não haverá alteração na data. Os vencimentos começam no dia 18 de janeiro e vão até 24 de março. Confira aqui todos os detalhes para pagamento e descontos aplicáveis.

Veja a escala de pagamento do IPVA para proprietários não beneficiados pelo adiamento:

Divulgação / Governo de Minas

Últimas