Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MG: Anac vai investigar avião que decolou em pista cheia de pessoas

Agência decidiu ainda interditar o avião e suspender, como medida preventiva, as habilitações dos pilotos envolvidos na ação

Minas Gerais|Márcio Neves, do R7

Avião decolou de pista com detritos e cheia de pessoas em Muriaé (MG)
Avião decolou de pista com detritos e cheia de pessoas em Muriaé (MG) Avião decolou de pista com detritos e cheia de pessoas em Muriaé (MG)

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) decidiu abrir um processo para investigar a decolagem (veja abaixo) de um avião em uma pista fechada para operações e em meio a dezenas de pessoas, a maioria crianças e adolescentes, no último domingo (4), em Muriaé, cidade distante 270 km da capital mineira.

A aeronave, um King Air GT200 de prefixo PR-ELV de propriedade da Venac Veículos, uma concessionária de caminhões com sede no Espírito Santo, teria ainda desrespeitado uma proibição de operações na pista, que estava interditada desde 27 de abril deste ano.

A agência decidiu ainda interditar o avião e suspender, como medida preventiva, as habilitações dos pilotos envolvidos na ação, que foi registrada em diversos vídeos que circularam nas redes sociais.

"Caso se comprove as irregularidades, a ANAC aplicará sanções administrativas, que podem culminar em multas ao operador da aeronave e piloto e, em casos mais graves, a cassação de licenças e suspensão da aeronave", afirmou por meio de nota.

O R7 entrou em contato com a empresa dona do avião, a Venac Veículos, de propriedade da família de, Lael Vieira Varella um dos suplentes do senador mineiro Antônio Anastasia, mas não recebemos resposta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.