Novo Coronavírus

Minas Gerais MG bate novo recorde de mortes por covid em 24 horas com 35 óbitos

MG bate novo recorde de mortes por covid em 24 horas com 35 óbitos

Com a aproximação do pico da doença no Estado, moradores veem o número de casos crescer diariamente; governo confirmou mais 1.323 infectados

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Mais de 22 mil pessoas testaram positivo para o coronavírus

Mais de 22 mil pessoas testaram positivo para o coronavírus

Maxim Shemetov / Reuters - 24.4.2020

A aproximadamente um mês do pico previsto para a pandemia de covid-19, Minas Gerais registrou um novo recorde de mortes confirmadas pela doença dentro do período de 24 horas.

De ontem para hoje, o governo confirmou que mais 35 pessoas foram vítimas da doença no Estado. Com isto, o total de mortos chegou a 537. 

O relatório da SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta manhã, mostra que o total de infectados também segue aumentando. Mais 1.323 receberam o diagnóstico positivo para o coronavírus e o total de contaminados subiu para 23.347.

Segundo o Governo Estadual, Minas deve atingir o maior número de casos em meados de julho. As projeções indicam que pouco mais de 2.000 pessoas devem ser diagnosticadas diariamente próximo à data.

Outro dado que tem sido monitorado pela SES é o número de pessoas curadas, que são aquelas que tiveram diagnóstico positivo e não apresentam sintomas há mais de 14 dias. Atualmente, 12.695 recuperados.

Perfil dos doentes

A maior partes das mortes registradas são de homens (54%). As pessoas com mais de 60 anos representam 73% das vítimas do novo vírus e 84% delas tem algum tipo de doença, como diabetes, hipertensão, e problemas de coração.

A covid-19 está presente em 585 das 853 cidades mineiras. Destas, 159 tiveram pelo menos um morador morto com a doença.

Últimas